Boletim escolar online

By: | Tags: , , | Comments: 0 | fevereiro 8th, 2019

Hoje em dia vivemos em uma época em que estar fora da tecnologia é estar fora do mundo. Ela deixou de ser um simples diferencial no trabalho se tornando uma obrigatoriedade nas organizações. Se tratando do ambiente escolar, a vantagem de se trabalhar com ferramentas de tecnologia têm facilitado muito a gestão das instituições de ensino e principalmente os pais no qual a maioria tem vida corrida e utiliza muito aplicativos em seus celulares.

Hoje os pais têm muita dificuldade em acompanhar o desenvolvimento dos filhos na escola por falta de tempo em conversar com os professores tendo em vista que a escola tem algumas reuniões no ano onde os pais têm a oportunidade de saber sobre o progresso do filho em uma conversa de meia hora a cada trimestre.

O boletim escolar on line é uma forma de facilitar esse engajamento dos pais e responsáveis na vida escolar dos jovens. Com ele os pais têm a possibilidade de acompanhar em tempo real o rendimento dos filhos, as notas a frequência usando apenas um aplicativo em seu celular / tablet. O boletim tem todos os registros do aluno inclusive observações dos professores sobre cada um deles.

Essas vantagens se aplicam também é claro para a instituição de ensino. Os docentes conseguem acompanhar com mais praticidade o desenvolvimento de cada aluno e consegue fazer um planejamento relacionado as ações pedagógicas da escola. O boletim escolar gera economia financeira a longo prazo, como por exemplo a diminuição de gastos com papel, tinta e sem dúvida tempo e esforço da equipe de docentes.

Esta ferramenta proporciona muita transparência entre a escola e os pais dos alunos e evita situações desconfortáveis onde os pais só tem conhecimento sobre o progresso / baixo rendimento dos filhos nas reuniões de final de período do ano letivo.

O Edunix, Sistema de Gestão Escolar oferece esse tipo de recurso para a sua instituição de ensino. Entre em contato com um de nossos consultores e aproveite o que ele tem para oferecer!