Homologação de cobrança não registrada

By: | Tags: | Comments: 0 | maio 28th, 2015

Homologação do boleto
 
1 – Informe ao seu gerente bancário que a Instituição passará a emitir cobranças bancárias através de um Sistema próprio;
2 – Verifique com o gerente se as informações necessárias para o cadastro de conta (cód. de transmissão, carteira etc..) estão corretos. Verifique também quantos boletos serão necessários para a homologação;
3 – Cadastre e matricule um aluno teste. Nessa matrícula crie um plano de pagamento de valor irrisório (depois essa cobrança deverá ser quitada) e com o número de parcelas correspondentes ao número de boletos que o banco solicitou para homologação;
4 – Envie esse boleto para o e-mail indicado pelo seu gerente e aguarde a resposta.
 
Caso a resposta seja negativa, encaminhe as instruções do banco para o e-mail suporte@.com.br para que possamos corrigir.
 
Se a resposta for positiva, efetue o pagamento da cobrança com o primeiro vencimento.
 
Validação de retorno
 
1 – Informe ao seu gerente que o arquivo retorno deverá ser no formato CNAB 400, exceto para a Caixa Econômica, no casso desse banco, o arquivo retorno será o CNAB 240 (caso haja alguma particularidade no seu banco em relação a esse formato, entre em contato conosco);
2 – Solicite ao seu banco as instruções para baixar o arquivo retorno (geralmente essa operação é feita diretamente no site do banco);
3 – Salve o arquivo do banco em uma pasta de fácil acesso no seu computador;
4 – Clique em “Financeiro”. No submenu, clique em “Movimento”, em seguida “Arquivo de Retorno” e faça o upload do arquivo;
5 – Na Lista de Arquivo de Retorno, clique sobre o titulo do arquivo para visualiza-lo;
6 – Nesta tela poderão ser visualizadas as informações como data de pagamento, valor e numero de cobrança;
7 – Clique no botão baixar para efetuar a baixa das cobranças;
8 – Vá ao Cadastro do Aluno ao qual essa cobrança pertence e certifique-se de que foi dada a baixa.
 
Após esses passos a homologação estará completa.