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Politica de Privacidade

Edunix – Sistema de Gestão Escolar respeita a privacidade de seus usuários e está totalmente empenhado em proteger suas informações pessoais e usá-las corretamente. Esta política descreve como podemos coletar e utilizar informações e os direitos e opções disponíveis aos nossos usuários em relação a essas informações. Esta política deve ser lida e certifique-se de que compreende e concorda integralmente com a mesma, antes de acessar ou usar qualquer de nossos serviços ou produtos.

Ao realizar o cadastro e clicar nas caixas de consentimento para as finalidades apresentadas, o USUÁRIO concorda, de livre e espontânea vontade, com os termos aqui estipulados.

Se você não ler, não entender e não concordar integralmente com esta Política de Privacidade, você deve sair imediatamente deste serviço e evitar ou suspender todo o uso de qualquer de nossos serviços ou produtos.

  1. COLETA DOS DADOS:

1.1. Os dados serão obtidos quando inseridos ou submetidos voluntariamente pelos USUÁRIOS ao utilizar os nossos serviços ou produtos. Seja para apresentar os benefícios que nosso serviço pode proporcionar ao seu negócio, seja para executar suas funcionalidades, precisamos tratar algumas informações, que serão melhor detalhadas a seguir.

1.2. As informações que coletamos são:

1.2.1. Dados dos Usuários:

  • Dados gerais da empresa, como nome dos representantes legais, e-mail, telefone, endereço, documentos oficiais de identificação dos representantes e da empresa, dados bancários.
  • Os Usuários também poderão enviar informações e dados pessoais para registrar sugestões, reclamações e solucionar dúvidas junto aos Canais de Atendimento do Edunix, antes, durante ou depois da utilização dos Serviços.
  • O Edunix poderá solicitar imagens dos titulares clientes ou vinculados aos clientes para fins promocionais, coletas de depoimentos, campanhas e pesquisas de opinião.

2.2. Dados de Terceiros fornecidos pelo Cliente ou Usuário

  • Considerando a natureza dos Serviços oferecidos pelo Edunix, os Usuários poderão fornecer dados de terceiros para a execução dos Serviços, sendo nesses casos o Usuário o responsável pelas informações prestadas e respectiva autorização legal, cabendo ao Edunix a função de operadora de tais dados.
  • (i) Os dados de terceiros que poderão ser fornecidos pelos Usuários são dados gerais de usuários do sistema, responsáveis pelo aluno, alunos, professores e fornecedores, sendo estes pessoa física ou jurídica. As informações coletadas vão desde nome, e-mail, telefone, endereço, documentos oficiais de identificação, dados acadêmicos, até dados da CTPS, CNH, título de eleitor, certificado reservista, matrícula do empregado, e-mail, lotação, função, sindicato, regime trabalhista, regime previdenciário, regime de jornada, natureza da atividade, categoria, vínculo com outra empresa, data de admissão, tipo de contrato de trabalho, tipo de admissão, remuneração, data de nascimento, sexo, estado civil, raça/cor, grau de instrução, nome da mãe, nome do pai, dados do cônjuge, dados de dependentes, dados dos representantes da empresa, dentre outros.

2.3. Dados coletados automaticamente Cookies e tecnologias similares

  • Ao utilizar os serviços do Edunix nós poderemos coletar informações pessoais sobre os serviços que você utiliza e como você os utiliza. Essas informações são necessárias para a execução adequada dos serviços, bem como para proceder com melhorias contínuas nas funcionalidades da aplicação.
  • (i) Informações de Geolocalização: Ao utilizar os Serviços do Edunix nós poderemos coletar informações sobre sua localização, identificada a partir de dados como seu endereço IP ou o GPS do seu dispositivo móvel, para lhe oferecer uma experiência do usuário otimizada. A maioria dos dispositivos móveis permite que você controle ou desabilite o uso dos Serviços de localização de aplicativos no menu de configurações do dispositivo.
  • (ii) Formas de Uso: Nós poderemos coletar informações sobre a forma que você utiliza os Serviços do Edunix, como as funcionalidades mais utilizadas, alterações realizadas, tempo de uso etc.
  • (iii) Dados de Log: Nós poderemos coletar dados de log e informações do dispositivo automaticamente quando você acessa e utiliza os Serviços do Edunix, ainda que você não seja um cliente.
  • (iv) Pixels e SDKs: Terceiros como o Facebook e Google podem usar cookies, web beacons e outras tecnologias para coletar ou receber informações de nosso site com a finalidade de fornecer Serviços de medição e direcionar anúncios. O Usuário poderá desativar a coleta e o uso de informações para o direcionamento de anúncios editando as configurações de anúncios dos terceiros.
  • Poderemos ainda utilizar tecnologias para armazenar informações temporárias de navegação com a finalidade de aprimorar e melhorar sua experiência na utilização de nosso produto. As principais ferramentas tecnológicas que fazem isso são os “cookies”, também sendo utilizadas tecnologias similares.
  • Com isso poderemos saber, por exemplo, quais sites que você visitou, seu Protocolo de Internet (IP), a versão de seu navegador etc.
  • Porém você poderá configurar seu dispositivo para administrar o uso de cookies ou para alertá-lo quando estão ativos. Alguns cookies podem ser necessários para a navegação e sua desativação pode prejudicar algumas funcionalidades de nosso Serviço.

1.3. Edunix – Sistema de Gestão Escolar não é responsável pela veracidade ou falta dela nas informações prestadas pelo USUÁRIO ou pela sua desatualização, quando é de responsabilidade do USUÁRIO prestá-las com exatidão ou atualizá-las.

  1. USO DOS DADOS:

2.1. O Usuário sempre será informado em relação à finalidade da coleta de seus dados pessoais, ficando a seu exclusivo critério, fornecê-los ou não, e, nesse caso, será avisado das consequências do não fornecimento. Os dados coletados poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:

  • Conceder acesso às funcionalidades dos serviços do Edunix, aí incluídos: Administrativo, Coordenação, Secretaria, Financeiro, Catraca, Biblioteca, Nota Fiscal, Aviação, Apoio Virtual.
  • Para oferecer material educativo, como cursos, guias, infográficos, planilhas, apostilas, webinars, e-books e outros.
  • Entrar em contato para enviar comunicações, como alertas de segurança, atualizações, para apresentar nossos Serviços, realizar operações de marketing;
  • Entrar em contato para oferecer apoio e suporte e solucionar problemas;
  • Operar, proteger, realizar testes de funcionalidade, manutenção e melhorias contínuas nos serviços, melhorando a experiência dos Usuários;
  • Manter a segurança e integridade de nossos Serviços e Usuários, realizar confirmações de identidade, prevenção a fraudes, investigações internas, investigar e prevenir violações legais, regulatórias e contratuais;
  • Realizar pesquisa de desenvolvimento;
  • Realizar backups;
  • Consultar e editar cadastros, acessar a conta do Usuário para realização de alterações por ele solicitadas e prestar auxílio na utilização das funcionalidades;
  • Cadastrar/alterar as formas de pagamento do Usuário pelos Serviços, consultar e gerir a situação financeira do Usuário para com o Edunix, transferir a titularidade da assinatura; realizar estornos ou cobranças; emitir Notas Fiscais.

2.2. Os dados coletados podem ser transferidos para terceiros conforme as seguintes finalidades:

  • Realizar a gestão de gerenciamento de relacionamento com cliente, através de CRM terceiro.
  • Realizar a automação de marketing da empresa, através de ferramentas que possuem esta finalidade.
  • Realizar a comunicação com cliente através de chat utilizando ferramenta específica.
  • Prover funcionalidade de emissão de cobrança bancária em parceiros de Gateway de pagamento.
  • Prover funcionalidade de emissão de nota fiscal em parceiros de Gateway de emissão.
  • Prover funcionalidade de assinatura eletrônica de documentos com parceiros que são licenciados para esta finalidade.
  • Prover funcionalidade de inclusão em PEFIN/Serasa com parceiros autorizados para tal.
  • Prover funcionalidade de envio de SMS/Email/Push Notification.
  • Prover funcionalidade de integração com EAD’s, através de parceiros homologados.
  • Colaborar e/ou cumprir ordem judicial ou requisição por autoridade administrativa.
  • Pesquisa em órgãos de prevenção a fraudes.

2.3. Os dados coletados não serão utilizados em nenhuma situação diferente do especificado no item 2 desta política, sem o conhecimento e aprovação do usuário.

  1. ACESSO AOS DADOS:

3.1. Edunix – Sistema de Gestão Escolar garante que, internamente, os dados somente serão acessados por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para o acesso, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta Política de Privacidade.

3.2. Todos os acessos são devidamente registrados e podem ser consultados em caso de necessidade.

  1. ARMAZENAMENTO DOS DADOS:

4.1. Os dados coletados estarão armazenados em ambiente seguro e controlado, utilizando-se as melhores práticas de segurança da informação, pelo tempo necessário para a prestação do serviço contratado;

4.2. Os dados obtidos do USUÁRIO são armazenados em nuvem, em Data Center localizado nos Estados Unidos;

4.3. O USUÁRIO tem o direito de solicitar o acesso e atualização dos dados pessoais que lhe dizem respeito, por meio dos canais identificados no item 7 desta política;

4.4. Nos mesmos canais de atendimento, o USUÁRIO poderá, a qualquer momento, requerer a exclusão de todos os seus dados pessoais coletados. A exclusão será efetivada se:

  • Acabar o contrato entre o USUÁRIO e Edunix – Sistema de Gestão Escolar;
  • Houver cancelamento de eventuais contas de acesso;
  • Não houver impeditivo legal para a exclusão.

4.5. Edunix – Sistema de Gestão Escolar poderá, para fins de auditoria e preservação de direitos, permanecer com o histórico de registro dos dados do USUÁRIO pelo período máximo de 5 (cinco) anos contados a partir do cancelamento da conta de acesso, podendo ser estendido por prazo maior nas hipóteses que a lei ou norma regulatória assim estabelecer ou para preservação de direitos, possuindo Edunix – Sistema de Gestão Escolar faculdadede excluí-los definitivamente segundo sua conveniência em prazo menor.

  1. USO DE COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO

5.1. Edunix – Sistema de Gestão Escolar usa certas tecnologias de monitoramento e rastreamento (como cookies, beacons, pixels, tags e scripts). Estas tecnologias são usadas para manter, prestar e melhorar nossos serviços continuamente e para fornecer aos nossos usuários uma melhor experiência. Por exemplo, graças a essas tecnologias, somos capazes de manter e acompanhar as preferências e sessões autenticadas de nossos usuários, melhor garantir nossos serviços, identificar problemas técnicos, tendências de usuários e a eficácia de campanhas, e monitorar e melhorar o desempenho geral de nossos serviços.

5.2. Cookies: Para que algumas desses serviços funcionem corretamente, um pequeno arquivo de dados (“cookie”) pode ser baixado e armazenado em seu dispositivo. Por padrão, utilizamos vários cookies persistentes para fins de autenticação de sessão e de usuário, segurança, guardar as preferências do usuário(por exemplo, em relação ao idioma padrão e configurações), estabilidade da conexão, monitoramento do desempenho dos nossos serviços e campanhas de marketing e, em geral, para prestar e melhorar nossos serviços. Se você quiser excluir ou bloquear quaisquer cookies, consulte a área de ajuda e suporte no seu navegador de internet para obter instruções sobre como localizar o arquivo ou diretório que armazena cookies. Lembramos que a exclusão de nossos cookies ou desativação de futuros cookies ou tecnologias de rastreamento pode impossibilitá-lo de acessar certas áreas ou funcionalidades de nossos serviços e afetar negativamente sua experiência de usuário.

5.3. Clear Gifs: Podemos empregar uma tecnologia de software chamada “clear gifs” (gifs limpos) (também conhecidos como Web Beacons/Web Bugs), que nos permitem melhorar nossos serviços através da medição de sua eficácia e desempenho. Clear gifs são gráficos minúsculos com um identificador exclusivo, de função similar a dos cookies, porém diferentemente dos cookies, estes não são armazenados no seu dispositivo, mas incorporadas dentro de nossos serviços.

5.4. Flash e HTML5: Podemos utilizar determinadas tecnologias de rastreamento, conhecidas como “Flashcookies” e “HTML5”, principalmente para fins publicitários. Vários navegadores podem oferecer suas próprias ferramentas de gerenciamento para remoção ou bloqueio de tais tecnologias.

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS:

6.1. O teor desta Política de Privacidade poderá ser atualizado ou modificado a qualquer momento, conforme a finalidade ou conveniência do Edunix – Sistema de Gestão Escolar, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo ao USUÁRIO verificá-la sempre que efetuar o acesso ao sistema.

6.2. Ocorrendo atualizações neste documento, Edunix – Sistema de Gestão Escolar notificará o USUÁRIO mediante as ferramentas e contatos disponíveis.

  1. ATENDIMENTO AO USUÁRIO

7.1. Se você tiver qualquer dúvida sobre esta Política de Privacidade, ou qualquer necessidade de contato coma Edunix – Sistema de Gestão Escolar, você pode contatar-nos pelos canais abaixo, de segunda a sexta-feira, das 8h às18h (exceto feriados):

Pelo email contato@Edunix.com.br
Pelo telefone (81) 99721-8751

  1. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

8.1. A presente Política de Privacidade será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro da COMARCA DE RECIFE/PE para dirimir qualquer litígio ou controvérsia envolvendo o presente documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.