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Como cadastrar uma Solicitação de Documentação

By: | Tags: | Comments: 0 | maio 11th, 2015

A funcionalidade “Solicitação de Documento” permite a interação entre a instituição, os responsáveis e alunos.
Antes de criar uma solicitação, realize a pré-configuração do sistema para melhor uso da ferramenta.

Tipo de Documentação

Cadastre os tipos de documentos emitidos pela instituição de ensino. Para cadastrar um tipo, siga os passos a seguir:

No menu principal, clique em “Cadastros”;
Clique em “Serviços Secretaria (Documentação)”;
Preencha os dados relativos ao documento cadastrado ;
Clique em ‘Inserir’

Solicitação

Após cadastrar os tipos de documentos, você pode realizar o cadastro da solicitação seguindo o procedimento abaixo:

No menu principal, clique em “Acadêmico”;
Clique em “Atendimentos” em seguida “Novo Atendimento”;
O campo “Aluno” deve ser selecionado o nome do aluno que está realizando a solicitação;
Selecione o tipo do “Documento”, este campo possui auto complete, ou seja, ao selecionar um tipo de documento, o sistema mostrará as informações dos campos “Valor”, “Primeira Via Gratuita” e “Previsão de Entrega”.
Em “Status” selecione o status da solicitação;
Clique em “Inserir”.