Centro de Custo
O centro de custo é designado para centralizar o financeiro dentro de cada setor, assim facilitando o controle despesas e recebimentos da empresa.
Para isso é necessário separar a empresa em setores que têm custos financeiros, assim será possível ter de forma mais visível os resultados dos gastos e investimentos e até mesmo os recebimentos e assim direcionar melhor os valores envolvidos.
Com isso, podemos usar alguns recursos para facilitar esse controle como os relatórios financeiros. Esses relatórios vem descrito de forma detalhada o financeiro das despesas que estão sendo movimentadas.
Como configurar o centro de custo
Caso opte por organizar suas despesas e recebimentos por centro de custo é necessário habilitar a opção no menu financeiro >> cadastros >> centro de custo, em seguida selecione o botão Novo e preencha as informações que desejar:
Importante! Não esqueça de cadastrar os departamentos das despesas, pois elas serão colocadas também nos cadastros das despesas ou dos recebimentos.
Pronto! Agora as despesas e os recebimentos da sua instituição podem ser organizadas por centro de custo, ou seja, quando for adicionar despesas e recebimentos será obrigatório que selecione para qual centro de custo que a departamento será direcionada!