Na aba "Período" são cadastrados os períodos utilizados pela instituição, por exemplo: bimestres, trimestres, semestres.…
Marketing – Cadastro de interessados
CRM
Através do Marketing é possível realizar o controle de interessados nos cursos que a instituição oferece, acompanhando as interações realizadas entre a instituição e o interessado, por exemplo, monitorar qual funcionário realizou o contato e agendar as interações.
É aconselhável inicialmente cadastrar as configurações para adaptar o CRM as necessidades da instituição. Para isso, no menu principal do sistema, clique em “Marketing” em seguida clique em Cadastros.
Situação do Curso
São status dos quais os cursos oferecidos se encontram, por exemplo: Matriculas Abertas, Em Andamento ou Concluído.
Para cadastrar uma situação, realize os passos abaixo:
- No sub-menu, clique em “Situação do Curso”;
- Na nova tela, na parte superior, clique em “Novo”;
- Insira a “Descrição” da situação do curso;
- Clique em “Inserir”.
Para editar os dados de uma situação cadastrada, ao lado de seu nome clique em editar , altere os dados desejados e clique em “Atualizar”. Caso deseje excluir o cadastro de uma situação, clique em excluir.
Canal de Comunicação
É possível cadastrar os canais de comunicação utilizados entre os interessados e a instituição.
Para cadastrar um Canal, siga os passos a seguir:
- No sub-menu, clique em “Canal de Comunicação”;
- Na nova tela, na parte superior, clique em “Novo”;
- Insira a “Descrição” do canal;
- Clique em “Inserir”.
Para editar os dados de um meio cadastrado, ao lado de seu nome clique em editar, altere os dados desejados e clique em “Atualizar”. Caso deseje excluir o cadastro de um meio, clique em excluir.
Interessados
Para cadastrar um interessado, siga os passos abaixo:
No menu principal, clique em “Marketing”;
Clique em “Atendimento” e em seguida “Novo Atendimento”;
Preencha os dados relativos à “Primeira interação” do interessado;
Clique em ‘Inserir’